Os melhores fatos sobre Mohamed Salah

Mohamed Salah é um jogador de futebol egípcio profissional e fã de muitas pessoas. Ele joga pelo clube inglês Liverpool e representa a seleção egípcia. Salah nasceu em 15 de junho de 1992 em Gharbia e cresceu em uma vila de casas de tijolos vermelhos e ruas de terra empoeiradas cercadas por campos verdes exuberantes. Ele recebeu vários prêmios por suas atuações na Premier League e foi nomeado Futebolista Africano do Ano em 2017 e continua a impressionar com seus recordes.

Salah bateu na bola

O infrator é inocentado da violação

Quando o jovem Salah ainda jogava em sua terra natal, o Egito, sua família foi roubada por um ladrão. Mais tarde, a polícia encontrou e prendeu o autor do crime, e o pai de Salah preparou-se para prestar queixa.

No entanto, quando o próprio Salah descobriu isso, tomou uma decisão inesperada e pediu à polícia que retirasse as acusações. E isso não é tudo. Após a libertação do criminoso, o jogador de futebol lhe prestou assistência financeira e o ajudou a encontrar um emprego.

Muhammad mostrou compreensão para com o criminoso que cometeu seu ato, saindo da difícil situação em que se encontrava.
A propósito, Salah nunca perde uma oportunidade de ajudar os seus compatriotas. Anteriormente, a fundação de caridade do jogador de futebol prestou assistência a centenas de famílias de sua cidade natal em tempos difíceis.

Pizza com o seu nome

A Fiorentina ajudou Salah a reiniciar a carreira depois de uma passagem decepcionante pelo Chelsea. Durante a temporada 2014/2015, o egípcio ficou insatisfeito com o tempo de jogo em Londres e pediu ao técnico do Chelsea, José Mourinho, que o emprestasse.

Chegando a Florença no inverno, Mohammed escolheu o número 74 para seu novo time, simbolizando o número de vítimas mortas nos confrontos no estádio egípcio de Port Said.

Nos primeiros treinos, o jogador impressionou o técnico da Fiorentina, Vincenzo Montella, que mais tarde o comparou a Lionel Messi. Em apenas seis meses com a camisa da Fiorentina, Salah marcou 9 gols e deu 4 assistências, conquistando a atenção da torcida e se tornando seu novo ídolo.

Os fãs gostaram tanto que apareceu em um dos restaurantes de Florença uma pizza chamada “Salah”, composta por ingredientes como mussarela, burrata, parmesão, trufas e cogumelos porcini.

Porém, em vez de ganhar ainda mais a confiança da torcida, o jogador de futebol seguiu o caminho oposto. No verão de 2015, causou escândalo ao se mudar para Roma e se tornar persona non grata em Florença.

Pizza Salah com nome

Hostilidade para com os judeus

Salah poderia ter se mudado para o clube romano antes, mas a direção do time e os torcedores estavam contra ele. E é por causa disso.

Em 2013, quando Salah jogou pelo Basel nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Maccabi, ele se recusou a apertar a mão de jogadores adversários e decidiu amarrar os cadarços naquele momento.

Ele tomou esta atitude porque tinha sentimentos negativos em relação aos judeus devido ao conflito árabe-judaico. Salah inicialmente se recusou a ir a Israel para a partida de volta, mas depois mudou de ideia, dizendo que o futebol era mais importante que a política.

“Vou lá para marcar e vencer. Não haverá bandeira sionista na Liga dos Campeões.”

No final, Salah manteve a palavra: seu gol ajudou o Basileia a chegar à próxima fase da competição.

No inverno de 2015, o incidente causou preocupação entre a administração da Roma, pois temiam que convidar um anti-semita para o time irritasse os torcedores judeus.

No entanto, o desempenho de Salah na Fiorentina rapidamente fez com que os romanos fechassem os olhos a esta contradição e, naquele verão, trouxeram o egípcio ao Stadio Olimpico. No final, a decisão acabou por ser mais do que acertada.

Em duas temporadas na Roma, o jogador de futebol marcou 34 gols e deu 22 assistências, resultando em uma impressionante proporção de gols mais assistências. Ele então foi para Liverpool com a consciência tranquila.

Uhilyant do exército

Em 2014, enquanto Salah jogava pelo Chelsea, seu programa de educação no exterior estava chegando ao fim.
Por lei, Salah teve de regressar à sua terra natal e servir no exército, o que poderia comprometer a sua carreira desportiva.
Naquela época ele era um dos melhores atletas de seu país, por isso o governo fez todo o possível para isentá-lo do recrutamento.

O destino de Mohamed Salah foi decidido numa reunião especial com a presença do primeiro-ministro egípcio, do ministro da Educação e do seleccionador principal da selecção nacional de futebol. O resultado da reunião foi unânime: Salah continuará sua carreira no futebol e não ingressará nas Forças Armadas.

Salah no exército

Mudando o nome da minha filha

Você sabe, Salah é um homem de fé. Quando sua filha nasceu, ele quis batizá-la de Meca, em homenagem à cidade onde os muçulmanos fazem peregrinações. Mas então ele mudou de ideia porque o nome lembrava muito um cassino online chamado Mecca Bingo, e você sabe que o jogo é estritamente proibido no Islã.

Por isso, o jogador de futebol decidiu fazer pequenas mudanças e batizou sua filha de Meca.

Tenacidade para disciplinar

Salah recebeu apenas um cartão vermelho em sua carreira, durante sua passagem pela Roma. Enquanto jogava pelo Liverpool, o egípcio viu apenas seis cartões amarelos em 229 partidas, um dos melhores totais da Inglaterra desde que ingressou na equipe de Jurgen Klopp.

Escândalo publicitário

Às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, Salah teve um incidente bastante desagradável com a Federação Egípcia de Futebol. Chegou ao ponto que o jogador praticamente encerrou a carreira na seleção.

Você não vai acreditar no que aconteceu! Veja bem, Salah tinha um acordo de patrocínio com a operadora móvel Vodafone. E adivinha? Seu rosto apareceu no avião do time ao lado do logotipo de uma empresa rival. Fale sobre estranho!

No início, Salah não queria fazer muito barulho por causa disso. Mas como os dirigentes não retornaram as ligações de seu agente, o atleta compartilhou toda a história nas redes sociais.
E adivinha? O governo egípcio interveio e ordenou a remoção da foto. Ufa, crise evitada!

Velocidade da luz

De acordo com um estudo de 2017, a velocidade de Mohamed Salah é quase igual à de Usain Bolt. Em apenas 7 segundos, o egípcio percorre cerca de 70 metros, e o faz na grama, e não em alguma superfície sofisticada.

Em comparação, no auge de sua carreira, Bolt, uma estrela do atletismo, correu os 100 metros em 9,58 segundos. Curiosidade: Salah também foi um dos jogadores mais rápidos do FIFA 18. Mas em 2022, ele não conseguiu nem entrar entre os vinte primeiros.

Velocidade Salah

Beijo proibido

A temporada de estreia de Salah no Basileia foi tão bem sucedida que no mesmo ano foi eleito o “Melhor Jogador Jovem” do Campeonato Suíço.

Durante a cerimônia de premiação, Salah teve que beijar o apresentador na bochecha, o que causou alvoroço entre os fãs egípcios. Eles o acusaram de desrespeitar os valores islâmicos tradicionais ao beijar a mulher.

Salah não ficou surpreso com esta reação. Ele respondeu: “Onde quer que eu vá na Suíça, sou aplaudido, mas os torcedores egípcios não me suportam”. Fale sobre uma relação de amor/ódio!

Ajudar pessoas

Salah está ativamente envolvido em trabalhos de caridade. Ele financia a Fundação de Caridade Mo Salah, que fornece assistência alimentar aos residentes rurais do Delta do Nilo. Ele até se tornou a primeira pessoa a doar uma ambulância ao hospital local.

Está também a financiar a construção de um hospital e de uma escola para raparigas na sua cidade natal, num esforço para reduzir o êxodo de pessoas que procuram estas instalações. Além disso, ele auxilia o Hospital Universitário de Tanta na compra de equipamentos médicos.

Gosto pela Comédia

Além de assistir futebol, Salah gosta de assistir TV com a família, principalmente filmes de comédia que o fazem rir. Ele encontra inspiração nos vídeos do YouTube para ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor e é um leitor ávido.

Então, como você pode ver, Salah não se trata apenas de velocidade e habilidades futebolísticas; ele é uma pessoa completa, com um grande senso de humor e um grande coração.

Avaliação
( No ratings yet )
Você gostou do artigo? Compartilhe com amigos:
Mohamed Salah
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: