Que tipo de botas Mohamed Salah usa?

O mundo do futebol simplesmente não se cansa das magníficas atuações de Mohamed Salah, o mago egípcio, ultimamente. Isto é verdade. O cara corre para o campo, marcando gols a torto e a direito. Você não pode deixar de sentar e prestar atenção. Até a Adidas percebeu isso e decidiu que era hora de lançar sua própria linha chique de botas novas. Mas espere, falaremos disso um pouco mais adiante neste artigo. Hoje fazemos uma viagem pela evolução das chuteiras de Salah, desde os seus primeiros dias até à sua ascensão na Premier League.

Salah com estátua de botas

Nike Mercurial Vapor 7 (2011)

Qualquer jogador obstinado do Vapor dirá que as Mercurial 5, 6 e 7 tinham sérios problemas de conforto. Essas botas eram rígidas como uma tábua devido ao seu material característico semelhante à fibra de vidro. Claro, eles se ajustam perfeitamente aos seus pés, mas o nível de desconforto causado pela rigidez anula qualquer benefício de possuir um par desta linha de chuteiras.

O conforto não era mais um problema para Salah. Ele arrasou com os bad boys no icônico colorway Roxo/Volt durante a Copa do Mundo Sub-20 de 2011. E adivinhe? Poucos meses depois, ele entrou em campo com as mesmas chuteiras para representar o Egito.

Botas salah

Adidas Adizero miCoach (2012)

Um ano depois, Salah trocou de time e trocou a Nike pela Adidas, assim como Messi. Seus primeiros tênis da turma Three Stripes foram o Adidas Adizero miCoach. Esses bebês estavam na moda na época graças ao seu icônico design vermelho e amarelo. Mas as botas de Salah precisavam se destacar da multidão, então ele optou por um esquema de cores alternativo, mas igualmente marcante. Essas botas permaneceram leves como uma pena, o que se tornou sua assinatura.

As chuteiras adicionaram um recurso melhor que permitiu aos jogadores inserir o sensor MiCoach em suas chuteiras e monitorar seu desempenho como um profissional. Mas essas botas são para Salah
ocupava um lugar especial em seu coração. Ele os usou durante uma partida que potencialmente mudou o curso de sua vida. Ele representou a seleção sub-23 do Egito em um amistoso contra o Basel, e adivinhe? A seleção suíça ficou simplesmente maravilhada com sua habilidade e rapidamente o contratou, iniciando sua elegante carreira na Europa.

As novas botas de Salah

Adidas AdiZero (2013)

Estamos a falar deste tênis Adidas Adizero do passado. E deixe-me dizer, esses eram os joelhos das abelhas, o pijama do gato, a nata das chuteiras. Sério, eles eram tão bons que até hoje chamavam a atenção.

A couro desses pares era de primeira classe. Tinham o equilíbrio perfeito entre qualidade e estrutura e ajustavam-se perfeitamente ao pé. Era como andar nas nuvens em um baile secreto. E, cara, eles são elegantes!

botas

Adidas AdiZero (2014)

Nosso principal jogador, Salah, assinou contrato para substituir seu companheiro Shaqiri no Basel. E deixe-me dizer, ele arrasou com aqueles MO Adizeros como chefe de jogo. Ele liderou o Basileia às semifinais da Liga Europa e conquistou o título da liga suíça. Vamos falar de um modelo em couro que fez sucesso instantâneo. Vamos com sarcasmo, meu amigo!
Avançando para o próximo ano, temos as botas Adizero 2014. Essas crianças eram os melhores dos melhores, o verdadeiro negócio.

Salah botas novas 2014

Adidas X17+ Velocidade Pura (2017)

Felizmente, o emblema X deu um grande passo em frente com o lançamento dos modelos X16+ e X17+ subsequentes. Ambas as versões apresentavam um estilo semelhante que imediatamente chamou a atenção. Quero dizer, quem não ama seu sistema de cadarço elegante e espuma leve no antepé para uma sensação de bola natural? É como se este modelo capturasse o espírito do Adizero 2014, trazendo de volta aquele nível de cool. E ei, eles abandonaram as solas híbridas FG/AG do X15.1 e voltaram ao clássico padrão de tachas FG, que funcionou muito bem em superfícies FG e AG.

Salah botas novas 2017

Adidas X17 Pure Speed ​​MO

Você sabe, a Fiorentina queria muito assinar um contrato completo com Salah, mas o maestro egípcio recusou. Ele assinou pela Roma em 2017, começando como jogador emprestado antes de fechar o negócio. E, caramba, ele sacudiu tudo lá em cima! Ele marcou 15 gols em 42 partidas, levando a Roma a um sólido terceiro lugar na liga e até ganhando o cobiçado prêmio de Jogador da Temporada. Fale sobre deixar sua marca!

Adidas X18.1 (2018)

Vamos falar dos modelos X16, X17 e X19? Eles foram todos cortados do mesmo tecido e o X18 não foi exceção. Fabricado em confortável material Primeknit que se ajusta perfeitamente aos pés, proporciona um conforto incomparável. Eles também apresentam um sistema de cadarço compensado bacana que se curva para dentro, proporcionando mais área de superfície para entrar em contato com a bola usando a parte externa do pé. Sim, também existiam modelos “+” sem atacadores, mas sejamos sinceros: a versão .1 era a melhor opção. E adivinha? Salah sabia disso e foi em frente!

Salah botas novas 2018

Adidas X18.1 Salah Edition

Agora deixe-me contar sobre a jornada de Salah naquela época. Sua carreira parecia passar do zero a herói quando ele se mudou para o Liverpool. O homem estava pegando fogo! Ele começou a quebrar recordes a torto e a direito, encaixando-se perfeitamente no plano mestre de Jurgen Klopp. Quero dizer, o cara até quebrou o recorde da Premier League de mais gols em uma temporada, arrebatando a brilhante Chuteira de Ouro com impressionantes 32 gols na temporada 17/18. Vamos falar sobre iluminação do campo!

Adidas X Speedflow.1 (2021)

O adidas X Speedflow.1, a arma favorita do imperador egípcio, complementa perfeitamente seu estilo de jogo descolado e de alta qualidade. A parte superior é lisa e leve graças à língua Primeknit e à tecnologia AgilityCage. E para acelerar o ritmo explosivo de Salah, a sola Speedflow apresenta uma placa de carbono que é tão elástica quanto um canguru com esteróides!

Salah botas novas 2021

Botas mágicas de Salah: adidas X Speedflow.1

O maestro egípcio continua a fazer a magia do futebol em campo, temporada após temporada. É como se ele tivesse uma ligação direta com os deuses do futebol! Não consigo nem imaginar o recorde alucinante que ele vai quebrar na temporada 21/22. Sejam fortes, pessoal!

Adidas X Speedflow MS.1 (2022)

No início de 2022, Salah finalmente colocou as mãos, ou melhor, os pés, em sua primeira colorway exclusiva. Cores primárias? Vermelho para representar sua terra natal e ouro porque, bom, ele é ouro puro em campo! Não há necessidade de tradutor para decifrar esse simbolismo. Se você quiser detalhes completos sobre esta versão mais recente, confira nossa análise. É mais quente aqui do que no quente deserto egípcio!

Salah botas novas 2022

M Salah botas novas 2022

As botas de Salah evoluíram para o mesmo look, que a marca aperfeiçoou ao longo do tempo. Considerado um tesouro de novos modelos. Esperemos ver novas cores exclusivas que farão nossos olhos brilharem como as joias de Cleópatra.

Avaliação
( No ratings yet )
Você gostou do artigo? Compartilhe com amigos:
Mohamed Salah
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: